segunda-feira, 2 de outubro de 2023

BURACOS - UM PATRIMÔNIO




O dia estava muito quente, com isso minha paciência que já não é tanta, acaba num piscar de olhos, chamei o Caixa Preta para dar um rolê na Rua de Lazer.
Levei um susto danado, quando deparei com o cabra fantasiado para protestar, aproveitando a onda.
Eu tinha jurado não tocar mais nesse assunto, mas quando vi o Caixa preta com uma boia de pneu na cintura, não tive alternativa, tive que escrever sobre o assunto.
Segundo o Caixa Preta aquilo era um protesto pelas lagoas e lagos que se formam nas diversas quadras do Guará quando a chuva cai um pouco mais forte, isso sem contar com a iluminação, que parece ser de uma boate de quinta categoria.
Acho que desde a inauguração do Guará, nunca deram uma recapeada no asfalto interno das quadras, que estão em péssimas condições, precisando de manutenção mais que urgente, mas estão lá, esquecidas.
Com as ruas internas das quadras em péssimas condições pois além do desgaste natural do tempo, ainda temos as concessionárias fazendo rasgos no asfalto.
O Caixa Preta já está querendo fazer um movimento para acordar os responsáveis pela cidade, quem sabe acordem dessa pasmaceira voltando a se preocupar com o patrimônio existente, cito como exemplo a maioria das praças internas das quadras que estão a Deus dará.



Muitas delas com tanto lixo que está afastando as famílias com filhos pequenos, pois ninguém quer ter uma criança atacada por ratos(muitos deles parecendo uma capivara) de tão grandes, muitos gatos só andam por ali nos braços dos donos pois têm medo de andar no chão.
Enquanto isso as pistas centrais e internas do Guará II parece a superfície de Marte de tanto buraco e desníveis, promessa tem muita mas até agora nada foi feito, o povo está chiando com razão.
De vez em quando lembram de tapar os buracos(verdadeiras crateras),mas fazem tão mal feito que na primeira chuva forte dana o pau a soltar pedaços de asfalto e novamente os buracos voltam a infernizar a vida da população.
Os buracos já fazem parte do cotidiano do pessoal, tanto é que alguns até nome tem e são carinhosamente chamados pela população por apelidos engraçados, os borracheiros fazem a festa.
Agora bom mesmo são os nomes que homenageiam as genitoras da turma que deixa isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário