Minha mente estava em polvorosa, com esse calor de lascar, muita coisa ruim pra absorver ou se revoltar, nem viajar podemos, a dureza nos persegue implacavelmente, pois com o nome negativado existem restrições com determinadas empresas de viagem, então é melhor sossegar o facho, nada de praia.
Taxas de juros, golpes diversos aplicados deixando todos com receio de serem enganados, os preços subindo mais que foguete da Nasa, o salário encolhendo, desliguei o computador.
Fui até o Porcão, precisava espairecer um pouco, na mesa tomando uma bem gelada o Caixa Preta me esperava, talvez ele conseguisse me animar um pouco.
O meu amigo Caixa Preta sempre arruma uma pra me contar, quando não tem ele inventa e diz que é verdade.
Lá na praça ele resolveu filosofar e veio falar da grande vantagem em ser pobre e duro, soltou algumas pérolas que anotei, algumas dignas do Nobel de Filosofia.
Se você tem um cachorro, geralmente magro e vira latas, não te enche o saco pois passa o dia na rua perambulando procurando o que comer ou azarando as cachorras bem cuidadas da vizinhança, nunca foi ao pet shopp.
Problemas sexuais praticamente zero, faz muito tempo que não pega ninguém, pois sem dinheiro não pode nem passar perto de motel, quando muito alguma moita no parque.
Dificilmente tem problemas com a Receita Federal, pois não paga imposto, nem conta de água, luz, telefone...é muito bom morar com a avó, não gasta dinheiro com gasolina preservando o meio ambiente, pois seu carro é a carona ou o ônibus e metrô.
Se subir o morro onde tenha qualquer favela, não será incomodado, mesmo sem nunca ter pintado por lá, você é um membro da comunidade.
Quando quer tomar uma, encosta no balcão do boteco, logo alguém chega pra oferecer um copo.
Não tem gasto nenhum com academia, pois já faz muito exercício correndo atrás do ônibus, nem se preocupa de entrar em sala de bate papo do Face ou grupos de What’sApp, quando quer jogar conversa fora, vai até a praça e se esbalda.
Vamos em frente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário