sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

DESBRAVADORES

Só agora pude compreender os desbravadores, eles se embrenhavam na mata para descobrir um lugarzinho discreto onde pudessem cagar em paz.
Mas deu tudo errado, desbravaram tanto que criaram esse país onde a trilogia: samba, futebol e carnaval passou a reinar, o atraso era inevitável.
Nessa sanha expansiva, o portuga que é uma raça reconhecidamente não muito inteligente se mesclou com índios, negros, cafuso, mameluco, emboaba e alguns fedapê, olha no que deu.
Por aqui só se fala em educação quando o assunto é colégio eleitoral ou escola de samba, pois brasileiro só vai ao ginásio quando tem jogo de vôlei feminino.
Além dos que se dizem formados no colégio da vida, basta bater o papo com alguns, pra perceber de cara que são repetentes até em burrice.
O nosso povo é hoje sempre ligado na Internet e What’sWapp, tornou-se um povo crédulo e orgulha-se de sua exuberante ignorância.
Tenho certeza que só aqui acreditamos em economistas, nas mentiras que contam e o que é pior em planos de economistas. 
Agora mesmo dei uma olhada nos boletos que chegaram, um me chamou a atenção pelo valor, pois acho que incluíram a luz do sol, luz da lua, da luz divina e a luz do fim do túnel, levei um susto de lascar.
Há anos somos explorados por essas quadrilhas que infestam o poder público em todos os níveis, ninguém se indigna, quando muitos fazem piadas com a própria miséria.
Nossa liberdade cada dia é mais e mais cerceada, matam brancos, negros, índios, mulheres, gays sem que ninguém levante a voz ou se manifeste nas ruas contra tais absurdos, calados estão e calados ficam.
Uma verdadeira República de Bananas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário