segunda-feira, 16 de outubro de 2023

ACONTECEU




Com esse calor infernal, o suor escorrendo, não tenho ar-condicionado, com o preço da energia subindo mais que foguete, o jeito é tentar relaxar, estou tentando ver se consigo dormir no freezer.
Em frente ao computador aguardo uma chamada do Caixa Preta, até agora não me ligou, preciso de novidades.
Depois de um final de semana agitado por conta de eleições do Conselho Tutelar, onde grupos diversos se engalfinharam pra piorar ou politizar de vez as coisas por aqui, foi uma verdadeira briga de foice no escuro.
Igrejas, partidos políticos, desempregados em busca da boquinha perfeita, pois não é todo dia que essas oportunidades aparecem, o principal, que é a defesa de crianças e adolescentes, passam a não ter importância nessa hora.
Resolvi ir ao encontro do velho Caixa, o cabra tinha poucas e boas pra me contar, sentados na nossa mesa favorita lá no Porcão, preparei-me para ouvir, as novas, pois novidades é o que não falta por estas bandas.
O Caixa Preta continua injuriado com essas mazelas que parecem fazer parte da rotina do Guará, isso deixa o Guerrilheiro do Cerrado cada vez mais resmungão, basta ver quando ele começa a relatar as coisas mais sem noção que pintam por aqui.



Passaram muito tempo sem colocar aquelas famigeradas faixas de agradecimento que os “mãos macias”(puxa sacos) auxiliares de políticos da cidade espalham por aí, pois qualquer obra que aparece na cidade correm e colocam a faixa.
“Quero ver se a mulher de algum deles aparecer grávida ele vai colocar uma faixa de agradecimento”, diz o velho e indignado Caixa.
Por conta disso o Caixa Preta está quase enfartando de raiva por conta dos desmandos que por essas bandas estão ocorrendo, parecendo até que com respaldo de quem deveria coibir.
Vale salientar que muita coisa está sendo bancada pelo GDF sem que precise que deputado A ou B tenha qualquer interferência, pois fazem parte de programas do governo para as diversas cidades.
É preciso que a população procure se informar, pois agora os profissionais da política aproveitam até a reforma na sua casa para dizer que está apoiando, com direito a fotos e divulgação nos grupos de What’sApp, onde ganham apoio dos sem boquinhas, mas cheios de esperança de alcançarem o objetivo.
Haja óleo de PEROBA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário