sexta-feira, 29 de setembro de 2023

O SUMIÇO DOS USADÕES




Notei que o Caixa Preta tinha alguma coisa pra me contar, estava sério, mas antes ele resolveu falar dos grupos de What’sApp da cidade, onde outro dia um idioter(seguidor de influencer) se vangloriava de ter fumado muita maconha lá na tal Biqueira dentro do Parque Hezechias.
O mesmo idoter agora está quase se rasgando com a possível liberação da mesma, muita frescura pra quem gosta muito de chamar atenção, mas o que preocupava mesmo o velho Caixa, era o sumiço de alguns Usadões aqui na cidade.
Segundo o cabra, estava lendo em um jornal, numa pesquisa feita que a vida do pessoal do século passado não é fácil aqui por essas bandas, fiquei pasmo com a triste revelação.
Fiquei meio cabreiro com a situação dos Usadões do Guará, pois apesar da fama de cidade com um dos níveis mais alto de politização, cultural e de renda do DF é de estarrecer os números de maus-tratos aos que chegaram à casa dos “entas” divulgados por uma pesquisa feita aqui no DF , uma coisa de assustar, aumentando a vontade de morrer antes de envelhecer pra não ter que passar por tão humilhante situação.
Parecia até que estávamos assistindo a um filme de terror, muitos não queriam acreditar na frieza dos  números que estão lá para constatar uma triste realidade, o que nos deixa bastante apreensivos.



É preciso conscientizar aos nossos jovens e a alguns não tão jovens, que os idosos merecem respeito e admiração pelo que fizeram ou não ao longo de suas vidas, muitas vezes se sacrificando até hoje para que os seus tenham uma vida melhor.
Não podemos deixar que o Guará entre nessa triste e cruel estatística de desrespeito aos nossos Usadões, vamos nos unir respeitando-os e fazendo respeitar, denunciando às autoridades todos os casos de maus-tratos, descasos, abandonos e violência contra qualquer cidadão idoso que tenha a sua existência posta em risco. 
Sempre lembrando que o “Saradão” de hoje será o “Usadão” de amanhã, se conseguir viver até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário