terça-feira, 26 de setembro de 2023

SOFRIMENTO CONTINUADO






Sentado lá na mesa do Porcão o quiosque mais charmoso e sujo da cidade, um calor de lascar estou bebendo uma cerveja super gelada enquanto aguardo o meu amigo Caixa Preta aparecer com as novidades da semana. 
Observando o vai e vem do Galak o simpático garçom que sempre nos atende com carinhosos coices, estou emocionado em ver aquele paquiderme tão fofo.
Suando em bicas, com aquelas lindas marcas de suor nas axilas da camiseta, sempre com uma toalha no ombro para limpar o suor que escorre da testa, quando não usa o avental que um dia foi branco , hoje um pouco amarelado pelo uso e a sujeira ou a  falta de uma boa lavagem.
A demora do  velho Caixa já começa a me preocupar , ouço um ronco, olho para o céu , pensei ter ouvido um avião  mas era apenas meu estomago reclamando da falta de um tira gosto.
Olho para o lado da cozinha e vejo a cozinheira coçando o dedão do pé com a faca que corta a calabresa , a fome passou na hora.
Ainda bem que o Caixa Preta chegou e gritando já veio com as notícias recolhidas pela cidade durante a semana , estava inspirado foi logo detonando bem ao seu estilo,o cabra estava animado.



Parece que no nosso quadrado nada vai mudar, pois não se vê qualquer movimentação para fiscalizar e diminuir os desmandos que acontecem aqui na região.
Propaganda enganosa é o que come solta pela cidade, principalmente com os cuidados dos logradouros públicos que não se vê de forma alguma, por mais boa vontade que tenhamos.
A coisa aqui parece mais a casa da Mãe Joana, onde cada um faz a lei da forma que melhor lhe aprouver, parece que está prevalecendo a lei da selva, onde o animal mija na área que passará a ocupar dali em diante, deita e rola.
Quando será que teremos alguém, que não precisa se auto denominar dono do terreiro, cheio de amor pelo Guará, mas alguém que reconheça os diversos problemas que hoje enfrentamos e tenha culhões para realmente resolver, sem ficar delirando sobre o que não fez , com toda certeza não o fará.
Até quando o Guará vai sofrer na mão dessa turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário