terça-feira, 10 de janeiro de 2017

DESOCUPANDO




Depois de muitos anos de luta pela desocupação do Parque Ecológico Ezechias Heringer ( O Parque do Guará), agora com a definição da poligonal definitiva, finalmente a população
do Guará recebeu com alegria a boa notícia. Parece que a luta chegou finalmente a um bom desfecho ao serem anunciadas às ações, ha muito esperadas, para a implantação definitiva dessa unidade de conservação ambiental, tão importante para o Guará e o DF.
O prazo para a desocupação total foi calculado para 30 dias, onde um verdadeiro exército de funcionários e agentes da Agefis, trabalharão incansavelmente na árdua batalha de devolver o parque aos legítimos donos, que é a população do Guará.
Nessa verdadeira guerra às invasões serão devolvidos cerca de 5 milhões e meio de metros quadrados de áreas públicas ao Guará.
Muitos moradores e pessoas envolvidas na luta pela preservação do parque se fizeram presentes para ouvir as boas novas anunciadas pela presidente do IBRAM, Jane Vilas Bôas, e a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro.

Muita coisa será feita ainda para que o Parque do Guará passe a ser usufruído com total liberdade e respeito a natureza, que nos é muito cara.