sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

PAPAGAIOS




Semana passada estava na frente do computador escrevendo um artigo, quando o telefone toca, era o Caixa Preta querendo dar uma volta no Calçadão da Vergonha.
Lá no calçadão tivemos uma grata surpresa, uma manifestação contra os absurdos que ocorrem no Guará, agora era contra essa famigerada e criminosa PPP do Cave, o nosso patrimônio onde espertos, pensando que por essas bandas só tem idiotas, querem dar mais uma pernada na população.
Mas graças a pessoas atentas, com o apoio da classe cultural se colocavam contra mais essa safadeza, que volta e meia aparece por aqui, deixando a população indignada com tais absurdos.
Fiquei surpreso com a repercussão do ato, montado com o esforço da brava turma da cultura, que passa por um grande desmonte aqui no Guará e talvez em todo o DF, pois cultura na visão deles, os donos do poder é coisa de desocupado, não vale a pena investir.
Fiquem certos que parece que por aqui no nosso quadrado as coisas começam a mudar, inclusive a postura de alguns que adoram pegar uma carona onde a mídia estiver, sempre em busca de espaço.
O velho Caixa comentou em tom de gozação que o outro bicho que fala e grita é o papagaio, mas não tem consciência política e nem de classe, apenas repete o que o dono lhe ensinar, pois nunca vi nenhum defendendo o direito dos outros, fazendo inflamados discursos contra o aprisionamento de outros pássaros em gaiolas. 



Parece que as coisas estão mudando, o contribuinte está cansado de ser tratado como papagaio, pois temos consciência e estamos cansados de tanta sacanagem.
Muito boa a atitude do pessoal da cultura, as pessoas que fazem acontecer, o evento abriu os olhos de muita gente para o desmonte cultural por qual passa o Guará.
Pra mim o sucesso foi total, pela mobilização dos artistas e admiradores, alguns puxas sacos podem até desdenhar do ato, mas se tivesse chamado atenção de apenas um habitante dessa cidade, o sucesso já teria sido monumental.
Cultura também é luta e resistência. Bravo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário