quinta-feira, 23 de abril de 2020

MATEM O POVO,MAS SALVEM A GRANA

Nunca devemos esperar um milagre que venha resolver essa confusão que temos hoje no DF e espalhada em todo o país. Tudo isso é culpa da nossa acomodação natural, aceitando como castigo ou presente divino, pois somos um país tropical abençoado por Deus.
Então por que nos preocupar? O nosso famoso jeitinho nos livrará de qualquer coisa ruim, até de uma epidemia mundial, nós temos a imunidade.


Adoramos ser enganados, não temos educação nem vergonha suficiente para abrir os olhos e ver que nada mudará enquanto a nossa mente embaçada nos cegar.
Acreditam sempre nesses salvadores da pátria que povoam a nossa pobre e indigente classe política, com nada voltado para o povo do qual dizem serem representantes.
Mas é na hora da crise que o nosso lombo vai servir de escudo para esse bando de picaretas.
Com toda a evolução da ciência, conhecimento, estrutura e tecnologia no planeta, já morreram milhares de pessoas em todo o mundo. Em alguns lugares o número assusta, com mais de mil mortes em um só dia, isso mesmo mantendo uma quantidade grande de pessoas isoladas.
Na contramão de tudo, alienados do mundo estão querendo suspender a quarentena para, segundo eles, salvar a economia falida do país, mas, na verdade, querem salvar o vírus, os grandes grupos financeiros e não o paciente, que é a maioria da população brasileira.



A necessidade da quarentena é óbvia, não temos pessoal de apoio, médicos, leitos, equipamentos, remédios e insumos diversos para atender a grande demanda que se vislumbra daqui pra frente, com isso o colapso no atendimento a toda essa demanda é uma terrível realidade.
Centenas, milhares de pessoas morrerão em casa sem atendimento, isso diariamente, quem sabe até alguém que amamos e muito próximo de nós e nenhum sistema de saúde aguenta tratar tanta gente ao mesmo tempo, será com toda a certeza a falência do nosso precário sistema de saúde. 
Daí a grande necessidade de permanecermos isolados.

2 comentários: