quinta-feira, 30 de abril de 2020

PARABÉNS POR QUE ?

Depois do aniversário da capital do país, que por causa da pandemia não teve muitas comemorações. Muita gente que ama Brasília como se fosse sua terra natal estava feliz, mesmo numa situação tão adversa como a que hoje enfrentamos por aqui.


Agora estamos nós aqui esperando o aniversário do Guará com ansiedade pois não sabemos se até o dia 05 de Maio estaremos livres dessa desgraça que paira sobre a cabeça da população e nos mantém reclusos e praticamente ilhados.
Nas minhas conversas telefônicas com o meu amigo Caixa Preta, chegamos a conclusão que por aqui temos pouco ou nada a comemorar.
Parece que tudo aqui é diferente, basta observar as diversas invasões e construções irregulares que hoje fazem parte da cidade. Como em matéria de fiscalização ficamos muito a desejar, pois quem teria a obrigação de fazê-lo inexplicavelmente se omite ou tem preguiça de zelar pelo bem público, enquanto isso o que se vê é uma quantidade alarmante de irregularidades por toda a cidade.
Talvez aqui seja o único lugar do mundo onde as invasões de terra pública são legais, pois depois da invasão passam a ser intocáveis, para respaldar a transgressão contam com a vergonhosa cumplicidade de órgãos oficiais.



Temos como resultado dessa farra vergonhosa o total desvirtuamento do Plano Urbanístico, transformando o Guará nessa zona que a cada dia parece aumentar.
Não dá pra comemorar nada no aniversário do Guará enquanto estivermos sob o jugo da desordem administrativa que temos hoje, coisa que já se arrasta ha alguns longos anos sem que providência nenhuma seja tomada para pôr ordem nessa bagaça.
Diante de tanta coisa errada, só nos resta lamentar e dizer no dia do seu aniversário: Meus pêsames, Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário