quinta-feira, 16 de abril de 2020

O GRANDE MENTECAPTO

O que causa estranheza em tudo que está acontecendo,é essa suposta indisposição dos militares contra o Grande Mentecapto, a rainha louca que supostamente governa o país.
É preciso tomar muito cuidado, pois grande parte da imprensa Tupiniquim e até mesmo alguns setores de esquerda estão crentes que o Grande Mentecapto foi  enquadrado pelas forças armadas, acreditando que os militares são racionais em contraste ao pobre e idiota ex-capitão, apresentando o general - vice como o mal menor, um cara até legal, como dizem alguns, elevando-o a alternativa possível e viável.


Atentem para um detalhe muito sutil, as relações do ex-capitão com os militares têm um método, que rotineiramente é aplicado quando o idiota fala ou faz alguma merda, coisa muito comum, provocando uma crise. 
Aí vem a grande jogada, como num cabo de guerra, o grande mentecapto estica a corda, causando uma indignação geral no país, depois encena um recuo que sempre é atribuído aos militares.
Voltam os militares a apoiar o idiota publicamente. As medidas então voltam de maneira educadora, bem suave ou leve.
Essa briguinha com o Ministro da Saúde é um grande exemplo do que ocorre nos bastidores, basta um pouco de atenção no caso das MP’s 927 e 936,onde o nosso salário foi confiscado e direitos dos trabalhadores foram suprimidos.
 A cada crise, os militares avançam mais um pouco. Pelo menos a cúpula das forças, que apoia essa política de poucos ou nenhum  resultados imposta pela área econômica e toda política neoliberal e da destruição da Constituição promulgada em Outubro de 88. A lista de cargos assumidos pelos militares é interminável, parece até que o Quartel General mudou de mala e cuia para o Planalto, isso sem contarmos benesses e seus privilégios, alguns até ampliados na reforma previdenciária.




A saída para o Brasil não é essa que querem nos impor aproveitando do momento, onde nos mostramos muito vulneráveis.
A nossa maior prioridade hoje é combater e superar a pandemia, e isso deve nortear a ação de todos. 
Não podemos jamais, incorrer no erro de tratar os militares como alternativa. Esses dirigentes militares que aí estão, são remanescentes saudosos da ditadura e de suas políticas. 
O povo brasileiro que se diz tão orgulhoso do país que temos, não pode entregar os seus destinos nas mãos dos generais.
Esse filme nós já vimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário