sexta-feira, 3 de abril de 2020

QUARENTENA

Fico pasmo em ver o nível de retardamento político, social e humanitário do nosso país, que hoje parece mais uma tribo mambembe do que uma real democracia. A constituição há tempos foi abandonada, rasgada e jogada no lixo, parece que houve uma involução mental da população com a chegada do grande Mentecapto e os generais de pijamas ao poder.


Ele sempre falando abobrinhas, mas não seria de esperar menos desse boçal, sem acrescentar nada que ajude nessa crise de saúde mundial, disseminando através de uma rede de intrigas ideias que vão na contramão do mundo, sem um pingo de responsabilidade que lhe é exigida em um momento de tamanha gravidade como esse.
Nas redes locais, digo aqui no Guará, a coisa não é muito diferente, nesses grupos de What’sApp o desencontro de informações é absurdo, em nada ajudam aumentando em alguns casos o nível de estresse das pessoas. Muitos defendendo o seu político de estimação, o seu partido, ou por ser mal informado ou mesmo sofrer de atraso mental que hoje ataca sem dó nem piedade a cabeça já nada boa de muitos.



Quando pedem quarentena não é pela letalidade do vírus, mas pela velocidade com que ele espalha atacando as diversas partes do mundo. Muitas epidemias mundiais dizimaram culturas, acima de mais de alguns milhares de mortos por dia. Na dúvida, consultem livros e a própria história da humanidade.
Não comparem essa com qualquer peste que atacou o planeta, procurem informações sobre gripe espanhola, peste negra e rapidamente vocês entenderão o que é uma epidemia de nível mundial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário