quinta-feira, 9 de abril de 2020

REGREDIMOS ?

Não precisamos nem lembrar que educação nunca foi o forte nesse país, temos uma Constituição que a muito foi abandonada, que só é aplicada quando é conveniente aos donos do poder, a democracia não é respeitada, agora mais que nunca, houve uma brutal regressão.


Parece que após as eleições de 2018 a coisa piorou de vez ,com os avanços tecnológicos, que hoje temos à nossa disposição. A grande maioria passa horas nas redes sociais sem contato com a realidade que os rodeia, isso é péssimo.
Muita gente que nasceu após a revolução de 1964 ignora o negro período da nossa história ou desconhece propositalmente.
Muitos ignoram totalmente a história num grau de imbecilidade jamais visto, que espero para o nosso bem não se consolide como padrão dessa nova geração. Pois a consolidação dessa imbecilidade latente e crescente em todo o país assusta, pois qualquer regressão é um perigo, há sérios indícios que a coisa pode dar errada, causando um dano na vida do país muito difícil de reverter em curto espaço de tempo.
Temos que elogiar os avanços, pois na web temos coisas fantásticas, muita informação mas embutido em tudo isso temos uma grande novidade que é a imbecilidade organizada.
Temos hoje o ufanismo da ignorância, pois ela sempre fez parte da nossa vida.
Os imbecis frequentavam bares, botecos, estádios de futebol onde faziam questão de tornar público o seu alto grau de ignorância. O que assusta é o fato de estarem mais organizados, com grande capacidade de contágio, com um problema maior ainda que é a intimidação.



Pessoas passaram a se desculpar diante de internautas truculentos e exaltados, muitos sofrem represálias ao darem o seu testemunho isento ou contrapor qualquer opinião que não seja a deles. É a truculência levada a extremos, talvez não haja melhor forma de se impor e triunfar do que intimidando e amedrontando.
Este país, por seu atraso secular, é um país particularmente truculento e é grande o perigo de uma regressão.
Isso é assustador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário