terça-feira, 7 de abril de 2020

RESPEITO

Entrei em um grupo What'sApp que mais parecia uma igreja ou o próprio céu. Tanta gente boazinha e orações, não aguentei tanta cretinice e rapidamente voltei para o inferno da vida real.


Dei de cara com um cidadão indignado com a ação da PMDF em coibir transgressões ou abuso das leis vigentes. Segundo o indignado e mal informado cidadão, os componentes do 4º BPMDF sediados no Guará, estava multando os motoristas que aproveitam o momento de comoção para transgredir algumas leis elementares de trânsito, tais como, não respeitar sinais, não usar cinto de segurança, uso de celular ao volante e outra série de irregularidades previstas e passíveis de punição conforme leis vigentes, numa farra onde parecia que todas as leis tivessem perdido a validade.
A nossa falta de noção e de bom senso estão exacerbadas em momentos tão cruciais que passamos aqui no Guará e em todo DF, muitos metidos a engraçadinhos ou querendo aparecer passam a fazer as merdas, e outros bonzinhos defendem esse bando de safados que cometem esses atos, os aproveitadores de ocasião.




Pra toda população que respeita o nosso pessoal que diuturnamente cuida da nossa segurança, independente do momento nos tem atendido e muito bem, vale um pequeno lembrete, não existe na PMDF a figura do policialzinho como vociferou o indignado cidadão no What’sApp. Existe o policial, cidadão que veste a farda e sai para defender todo o cidadão que dele precise, independente de classe social, credo ou raça.
Vamos ser mais conscientes em nossa indignação, em caso de dúvidas fique ao lado da lei, não proteja ou defenda quem resolver o contrário pois isso representa um retrocesso.
Portanto, a melhor homenagem que podemos prestar aos que lutam na linha de frente nesse difícil momento, sem dúvida alguma é respeitando as leis e respeitando-os.

Nenhum comentário:

Postar um comentário