quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ATÉ QUANDO ESSA POUCA VERGONHA VAI CONTINUAR ?


Apesar das inúmeras denúncias, o Setor de Inflamáveis, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), continua sendo alvo de invasão de terras públicas. A situação compromete a segurança devido ao bloqueio da única rota de fuga da região, em caso de um acidente. Mesmo assim, desde o final do ano passado, pelo menos quatro novas casas foram construídas no local. Agora, o governo promete uma grande ação de derrubada na área nos próximos dias.
Durante o dia, há poucas pessoas na invasão. A maior parte delas trabalha na construção de casas e diz estar apenas “prestando serviços para os proprietários”.
Jogo de empurra
A Administração Regional do SIA diz ter intermediado três derrubadas no local desde o início do novo governo, mas admite que, apesar disso, a invasão do Setor de Inflamáveis continua crescendo. “A demanda para uma nova derrubada já foi encaminhada à Secretaria de Segurança Pública e agora está sendo analisada por um comitê”, declarou a assessoria de imprensa.
Outra questão que dificultaria a ação dos órgãos competentes é a existência de documentos antigos, emitidos por gestões passadas da Administração do SIA, que autorizariam o funcionamento ou construção em lotes do Setor de Inflamáveis. A gestão atual, no entanto, afirma desconhecer esses documentos e ressalta que “até licenças para trailers, quiosques e similares estão suspensas desde 2008”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário