segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

FESTA SURPRESA




O meu amigo Caixa Preta estava meio triste, sem grana, sem aumento alguns amigos abandonando a terra, o cabra está só o bagaço.
Para ilustrar o momento que vivemos, me contou um caso que aconteceu com ele, que ilustra bem o que digo, pois segundo ele, abriu a geladeira de madrugada, quando a luz  acendeu o cabra quase enfartou.
Ficou tão emocionado pensou tratar-se de uma festa surpresa preparada pela turma, dei uma risada, mas confesso que fiquei com vontade de lhe encher de porrada.
O cabra ri do nosso cotidiano, gosto muito disso, sinto que a alma fica mais leve com os casos que ele conta.
Mas o cabra fez uma descrição das festas de final de ano, que começa no Natal até a Ano Novo onde o bicho pega pra valer, sempre vem acompanhadas daquelas discussões sobre a cor da cueca que devemos usar para atrair bons fluídos. 
Confesso que essa besteirada já me cansou, prometo não me preocupar mais com esses infames detalhes, tomei uma decisão, não usarei cueca nesse ano, pois nos anos anteriores caprichei e nada aconteceu.
Consultei cartomantes, adivinhos e macumbeiros em geral, cada um com uma opinião diferente e nada realmente aconteceu, depois de ter seguido à risca todo o ritual receitado pensando em me dar bem.
Radicalizei, agora é tudo ou nada! Não vou mais me preocupar, pensei até em ficar nu na passagem do ano, mas fui aconselhado a não fazê-lo, pois poderia ser preso por atentado ao pudor ao mostrar esse corpo de Adônis da terceira idade.



Cheguei a conclusão que tudo não passa de antigas superstições passadas através dos tempos e adotadas por nós.
As crenças e superstições ainda persistem através dos tempos, Dizem que em algum lugar da Europa, come-se uma uva a cada badalada do relógio. 
Já os portugueses, segundo Dom Júlio, e graças a uma falha na tradução, em Portugal come-se um melão a cada badalada em vez da uva, como resultado os hospitais ficam abarrotados na passagem do ano.
Mas em todo o caso se você estiver vendo um cavalo cor- de- rosa dançando ao som de Pablo Vittar ou do Caneta Azul , vá dormir pois você tá muito é bêbado.
Em todo caso, a única certeza será aquela ressaca de lascar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário