quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

TIJOLADAS




Final de ano, eu aqui imaginando por onde anda o meu amigo Caixa Preta, estava meio preocupado com o sumiço do cabra, com certeza estava em busca de novidades pra me contar.
Resolvi telefonar, estava querendo jogar conversa fora, nada melhor do que o Porcão bebendo aquela cerva pra lá de gelada, onde o Galak com seus carinhosos coices nos serve com aquela vontade de nos matar.
O velho Caixa de repente apareceu todo sorridente, depois de alguns xingamentos, sentou e resolveu contar o que andava fazendo e qual não foi a minha surpresa, quando ele falou que estava lendo a bíblia.
Até estranhei com a conversa dele, pois sei que ele é meio avesso a assuntos religiosos,  o velho coração ateu não é chegado a certos assuntos, principalmente quando o assunto é religião.
Ele estava curioso pra saber quando JC o eterno guerrilheiro vai dar uma chegada aqui no Guará, onde habitam os anjos, candidatos a santos, um verdadeiro nirvana, onde o único pecador por essas bandas é o próprio Caixa.
Mandou logo umas tijoladas, dizendo que não foi por falta de aviso, mas o Guará hoje já começa a sentir os efeitos do desmonte. 



Mas o ponto preocupante é o descaso crescente com o Guará, a cidade crescendo desordenadamente, basta dar uma volta e ver o quanto a cidade a cidade está desfigurada com as aberrações que teimam em aparecer por aqui.
Invasões, quiosques surgindo do nada em praças, gambiarras em cada ponto da cidade, pouco a pouco o caos está ocupando o lugar do progresso.
A fatura está chegando por tanto descalabro, como sempre vai para o lombo do contribuinte, por tantos anos de inércia em se posicionar contra tais abusos que passaram a ser corriqueiros.
É preciso que a população fique atenta a mais essa falta de capacidade e inépcia com a coisa pública, que cedo ou tarde vai aparecendo e a conta é muito alta para o lombo do contribuinte.
Vamos pôr ordem na bagaça, a coisa vai de mau a pior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário