segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

O CLIMA NATALINO E SUAS VARIAÇÕES




Lá no Porcão com o meu amigo Caixa Preta tomando uma gelada, ele resolveu começar com os relatos pitorescos, coisa que me acalma e fazem rir.
Segundo o cabra, ele tem um amigo de trabalho, que quando o encontra ele abre uma lista de ex - companheiros que já bateram as botinas, um verdadeiro obituário ambulante.
Outro dia ao se encontrarem foi logo falando da morte de dois conhecidos, o Caixa meio cabreiro e gozador falou pra ele não comemorar enquanto não tivesse certeza.
Dito e feito, dei de cara com dois falecidos, segundo ele, lá no supermercado, fiquei sem palavras até pra cumprimentar os cabras.
Mas agora com a chegada de Dezembro, o Natal se aproximando, aquele clima de falsidade, todo mundo já fazendo lista de presentes, cartões, lista de compras para a ceia, preparando aquela cara de arrependido pelas sacanagens e lambanças praticadas, numa santidade de deixar o Papa com vontade de melhorar, tanta doçura que parece o café feito pela sogra, não dá pra encarar, mas enfim chegamos até aqui e isso é que está valendo.



Todo mundo se preparando para os indefectíveis festinhas de fim de ano, onde rola tudo menos sinceridade, amor, cumplicidade.
Um verdadeiro show de cretinice com direito a Amigo Oculto, aquele em que você gasta cem reais no presente e recebe um de dez reais que não tem a menor utilidade para você, isso quando não recebe aquele que você deu no ano passado de volta, até a embalagem é a mesma, você sente o gosto de sangue na boca e reza pra Alá.
Eu de minha parte estou preparando os cartões de “Sinto Muito”, “Deus nos Ajude”, “Socorro!” e outros, pois não temos muito o que comemorar, nem sendo masoquista dá pra fazer isso.
Mas tem muita gente que gosta, desejo a todos um feliz Natal !

Nenhum comentário:

Postar um comentário