segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

SUJEIRA - TRISTE PAISAGEM




Parece que a velha discussão sobre sujeira e lixo espalhados na cidade voltou a mesa de debate, parecia que o assunto estava resolvido.
Eu e o Caixa Preta, sentados lá no Porcão falávamos sobre sujeira aqui no Guará, pois agora com a escalada da dengue é o tema do momento.
Não dá pra entender muito essas coisas, virou assunto do momento nas redes sociais, a coisa soa estranho quando ouvimos tantas reclamações sobre sujeira, mas sempre com atitudes diferentes. 
A nossa parte não é só reclamar dos nossos gestores, que sempre fazem a manjada cara de paisagem, detesto ter que voltar a certos assuntos, alguns são muito cansativos, desgastantes e muitas vezes não vemos providências serem realmente tomadas, apenas as velhas desculpas esfarrapadas de sempre.
Quando resolvo dar uma caminhada pela cidade, sempre me deparo com a sujeira, talvez já esteja tão comum que parece fazer parte da paisagem, o que muito desanima.
Mas quando procuramos os responsáveis para saber de alguma explicação plausível, jogam na nossa cara na maior cara de pau, a velha desculpa, estamos analisando, já notificamos, mas nada de solução para o problema.
A bola da vez é a sujeira que toma conta da cidade, muito se reclama da sujeira nas ruas, mas não vemos as pessoas tentando mantê-las em condições de higiene, lembrando sempre



como é bom ter uma cidade limpa.
O velho Caixa estava reclamando de uma coisa que recorrente por aqui, todos pedem limpeza, cada vez mais, porém sujam na mesma proporção.
Não dá pra entender muito essas coisas. Soa estranho ouvir tantas reclamações sobre sujeira, mas sempre com atitudes diferentes. 
Aqui no Guará não é diferente, é preciso que essa parcela da população entenda que cidade limpa não é a que mais se limpa, mas aquela que depois de limpa, conseguimos que ela permaneça, como deve ser a nossa cidade que tanto amamos.
Acredito que não seja tão difícil assim, mas com boa vontade conseguiremos, por isso, antes de reclamar façamos um exame de consciência: será que estamos fazendo a nossa parte? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário