terça-feira, 30 de janeiro de 2024

INSANOS




Cada dia que passamos parece que uma maldição paira sobre nossas cabeças, começo a sentir que o pouco da sanidade que nos resta está indo pro espaço.
O que mais me irrita hoje é ouvir uma frase muito em voga, essa frase cunhada pelos donos do poder para tentar nos acalmar : A Economia Não Pode Parar ! Como se a nossa vida girasse em torno apenas do vil metal, chega a ser um acinte para qualquer ser humano, depois de uma pandemia que deixou um rastro de morte e miséria em um passado não muito remoto.
Vemos um Estado que não protege seus cidadãos de forma adequada, preocupado apenas com essa politicalha barata que grassa em todo o país.
O que se vê são campanhas políticas estartadas antes do tempo, pois o mais que tudo e interessante é salvar-se politicamente em detrimento do pobre contribuinte que os sustenta, numa total falta de sintonia com uma coisa chamada humanidade.
Na verdade o que assistimos é uma verdadeira guerra de egos e desatinos mil, pouco se importando com o número alarmante de desempregados e miseráveis, que não têm onde morar, muito menos o que comer,é preocupante.



Nessa guerra de egos e desatinos mil, pouco se importam com esses detalhes que são jogados na nossa frente todos os dias,é cruel ver tanto descaso. 
Muitos podem achar que estou sendo cruel, mas não há outro modo de expressar a atual realidade, que a cada dia passado põe em cheque a nossa sanidade.
O país é pobre, com toda certeza ficará mais pobre ainda, a fome, o desemprego passou a fazer parte do nosso cotidiano por conta da total irresponsabilidade e loucura com que essa catástrofe vem sendo conduzida pelos que comandam a nação, falta bom senso em todas as áreas, sempre nesse clima imbecil de guerra política. 
Está na hora de tomar o rumo e lutar pela vida, para depois aproveitar da tão sonhada normalidade.
Toca pra frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário