domingo, 24 de julho de 2016

S.O.S RESERVA BIOLÓGICA

O Caixa Preta estava pra lá de revoltado, isso para mim é um perigo, pois sou amigo e tenho a missão de amansar a fera. O cabra parece o incrível Hulk.
A revolta do velho Caixa tinha uma razão bem real e tive que concordar com ele, pois o assunto é pra lá de polêmico e muita gente boa que diz amar a natureza, tentam se matar quando fazem uma queimada numa roça de capim, mas não movem uma palha para defender a REBIO( Reserva Biológica do Guará). Parece que o assunto é um verdadeiro tabu, pois os interesses são os mais diversos e escusos.
Com isso o tempo passa e nada é feito para preservar a nossa Reserva Biológica, que está cada dia mais degradada. Um santuário ecológico sendo agredido impiedosamente pelo governo e pelos vândalos que invadem sem dó nem piedade, fazendo crer que meio ambiente não faz parte dos planos de nossas autoridades, nem do povo do Guará, numa omissão monumental.
A grande verdade que ela sobrevive até hoje graças a alguns guerreiros que teimam em defendê-la com unhas e dentes, sofrendo ameaças e achincalhes de bandidos que querem ocupar a área de qualquer maneira, acabando com um dos pulmões verdes do DF. Quem sabe se fosse em algum outro lugar do mundo, talvez estivesse ainda intacta e não vilipendiada e maltratada como é o caso em questão.

A Reserva Biológica pede socorro, antes que vire apenas lembrança para a população!


Nenhum comentário:

Postar um comentário