sábado, 9 de julho de 2016

NA ROÇA




“No Guará está tudo mudado, nas noites de São João, em vez de xote e xaxado, só dançam baião”...Aproveitando os versos de Luiz Gonzaga, resolvi escrever sobre o nosso São João, que nas noites frias esquentaram o Guará e os visitantes que de longe vieram curtir a nossa festa.
Verdade seja dita, o pessoal da Confraria Guará e Mães&Filhas, unidos, se superaram em fazer uma festa junina muito bem organizada, com segurança e muita alegria traduzida nos diversos grupos de dança que abrilhantaram a festa deixando o público encantado.
É preciso ressaltar ainda o hercúleo trabalho e dedicação de todos envolvidos em dar ao Guará uma festa digna, onde o mote central foi o povo, que compareceu em massa, vibrando com cada apresentação de artistas que prestigiaram o grande evento, deixando no ar um gostinho de “quero mais”,o que esperamos ver repetido no próximo São João, tornando o evento uma marca do nosso querido Guará.
Uma festa muito bem planejada desde a segurança, as barracas e brinquedos...uma festa realmente familiar, agradando a gregos e baianos numa alegria saudável em um ambiente de total descontração e divertimento, para deixar saudade e ficar torcendo para o próximo São João,que tenho certeza será melhor ainda.
O que prova que quando a coisa é bem planejada, trabalho sério e muito empenho o sucesso é mais que garantido. Afinal de contas, quem não gosta de um bom forró, quadrilha e os pratos típicos, além do quentão para esquentar, pois as noites estavam pra lá de frias, mas o calor humano compensou.
Que venha o próximo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário