terça-feira, 6 de abril de 2021

QUANDO A FICHA VAI CAIR ?




Numa das conferências que fizemos semana passada, quase morro de rir com uma conversa do Caixa Preta, o cabra me falou com um nó na garganta que viu a Garota de Ipanema na TV tomando a vacina, só assim se deu conta que hoje ela tem 75 anos.
Continuando o nosso papo, ele me chamou atenção para um fato curioso que ele notou nessa semana nos grupos de What’App da cidade.
Depois de mais de um ano que essa maldita pandemia vem ceifando vidas de muitos moradores conhecidos ou não, agora foi que o pessoal daqui começou a sentir que o bicho tá pegando.
Muitos conhecidos, moradores do Guará foram atingidos com algumas mortes, sendo que alguns não tiveram nem a chance de um tratamento digno por parte dos órgãos de saúde, pois ficou escancarada a falta de leitos para acolhimento e insumos para a dolorosa intubação.
Uma vergonha isso ocorrer no DF a capital do país, um verdadeiro descalabro, o que considero pior que a própria pandemia.
Desmontaram até hospital de campanha numa velocidade incrível, gastaram a bagatela de 86 milhões na coisa para pouco ou nenhum uso, país rico é outra coisa, estamos nadando em grana, vamos gastar, depois os otários,é assim que eles se referem a população, pagam.
Isso tem que mudar, pelo jeito vai ser através de muito sacrifício e dor, não adianta agora ficar transformando as redes sociais em verdadeiros templos de oração, onde uma grande maioria adora ficar recitando mantras ,como se a solução fosse cair do céu a qualquer momento, como num passe de mágica.



Está passando da hora de exigir dos nossos representantes uma ação mais proativa para a resolução dessa crise, não adianta ficar batendo palmas para os delírios, que chegam as raias da demência de alguns.
Nos ataques de demência fazem até audiências públicas para prometerem construções faraônicas que de nada adiantam na atual conjuntura.
Apenas no afã de se manterem na mídia, sempre na intenção de salvarem a carreira política ou salvarem o rabo de aliados, sempre com as velhas desculpas de sempre.
Mas nunca na melhoria de coisas que sejam úteis para os contribuintes, pois na verdade não passamos de meros detalhes.
A população, já que em nada é beneficiada, que seja ao menos respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário