quinta-feira, 8 de abril de 2021

TEMA CONSTANTE : ENGANAÇÃO




Gosto de conversar com o meu amigo Caixa Preta porque ele sempre tem uma novidade, um caso engraçado, uma piada, nada passa batido pelo cabra.
Vive tirando um sarro dos fatos do cotidiano, eu adoro ouvir as maluquices para espairecer  e esquecer por alguns momentos desse confinamento, que está deixando meio mundo paranoico.
Ele me contou que mulher dele parece que foi afetada pelo tal isolamento social, pois agora passou a andar dentro de casa como veio ao mundo.
Fiquei curioso e perguntei : - Como? Nua?
Ele me respondeu rindo: - Não. Aos berros! Não estou aguentando mais.
Mas voltando ao nosso assunto preferido, falar das coisas que estão acontecendo no Guará e no DF, pois as novidades não param de aparecer, algumas não merecem nem comentários, mas outras servem pra refrescar a nossa memória.
Assistindo a uma audiência tipo vídeo - conferência, fiquei pasmo em ver mais uma vez um show de delírios, agora sobre uma construção de uma obra faraônica que vai afetar de sobremaneira o Guará. 
Ao custo de 3 bilhões, dizem que vai ligar samambaia ao plano piloto, passando pelo Guará,Águas Claras, Arniqueiras, Park Way e Taguatinga numa extensão de 26 kms.
Além da grana para a construção, o tempo é outra coisa que chama a atenção, oito anos a partir de 2022 se todas as licenças forem liberadas.
O DF e o país passando por uma crise sanitária, econômica de proporções alarmante, gente que deveria se preocupar com o destino da população pós pandemia, sem nada ter feito até agora, mas cheios de promessas pensando sempre no que considera de suma importância, a sua carreira política.



Preocupando-se unicamente em oferecer mimos para os gananciosos amigos do rei, que pouco estão preocupando-se com a população, que luta contra a fome, o desemprego, falta de amparo na saúde pública e outras mazelas que atacam sem dó nem piedade.
Só espero que com essas ações, o povo do DF acorde e encerre a carreira desses aproveitadores de plantão que sempre estão a reboque das fartas tetas do governo.
Nem o Guará, nem o DF aguentam esperar por mudanças, que sempre são prometidas em época de eleições por aqui e quase nunca cumpridas, a população está cansada de tanta enganação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário