terça-feira, 27 de abril de 2021

BONDADE EM PENCAS




Me afasto um pouco dos noticiários para não ficar ouvindo e vendo tanta desgraça, além dessa maldita pandemia que paira sobre nossas cabeças.
Resolvi então entrar em contato com o meu amigo Caixa Preta pra saber das novidades sobre o Guará, ouvir quem sabe um caso maluco que o cabra sempre tem pra contar, eu estava precisando espairecer.
Até dos grupos de What’sApp estou tentando me distanciar, pois os grupos que eu entro parece uma cópia da terra santa, então como herege que sou, não me sinto muito à vontade no meio de tantos santos e santas, dizem até que Chicão, sim o Papa Francisco está pensando em mudar de mala e cuia para o Guará, a nova terra santa.
O velho Caixa logo tocou no assunto, ele se diverte vendo as publicações da galera, segundo ele o pessoal agora inventou a moda da bondade com selfie, consiste do santo morador do Guará doar um pacote de biscoitos e tirar aquela foto pra devida divulgação, o que pra mim não representa bondade, mas propaganda pessoal.
Aliás quando vejo uma pessoa muito boazinha, já fico meio cabreiro, pois a coisa cheira a falsidade, gosto de pessoas boas, pois aproxima-se mais do real.
Ele lembrou muito bem foi do desvirtuamento do plano urbanístico ,onde temos uma proliferação escandalosa de quiosques em diversos pontos da cidade, o que não configura uma farra, mas um verdadeiro bacanal com os espaços públicos, um verdadeiro acinte a legalidade.



Enquanto isso o descaso é a tônica por aqui, a buracaiada tomando conta das ruas internas, as sobras de poda de árvores transformando-se em verdadeiros viveiros de mosquitos nessa temporada de chuvas, mas está tudo bem para o pessoal que gosta de puxar o saco, estão sempre alertas, sempre de plantão.
Ficam nas redes sociais dando um show de chiliques, fazendo biquinho dizendo que só sabemos reclamar das coisas erradas, mas se não gostarem de reclamações, façam a coisa certa, atendam as necessidades do Guará.
Obras iniciadas e inacabadas, como é o caso do comércio da QI-27,que até hoje não foi finalizada, continua lá o monte de asfalto que foi retirado e a tal obra sem finalização, atrapalhando o trânsito.
O desleixo no Guará é constante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário