terça-feira, 1 de outubro de 2019

PIONEIROS

Quando escrevo meus artigos, geralmente falo sobre a série de descalabros que parecem só acontecer aqui no Guará, acho que deveria ser essa a postura de todo cidadão para evitar que essa bagunça tome conta do Guará.



Nada pessoal, cito apenas o que encontro de errado ou pode dar de errado por aqui, sem me referir nominalmente a ninguém. Porém, se você por acaso sentir que a carapuça ficou bem, sinto muito, mas eu não compactuo com nada de errado, então fica valendo o que escrevi, espero que entendam de uma vez por todas.
Se você fizer algo de errado e danoso, sentarei a borduna sem dó nem piedade, se não gostar paciência, mas lamento lhe informar que continuarei na minha batalha contra os desmandos que nos deparamos por todo o Guará, doa a quem doer.
Não faz parte do meu proceder, defender sob o manto da falsa bondade qualquer tipo de bandalheira, como muito acontece por aqui, cheio de falsos santos e líderes de araque que arrotam bondade, mas querem apenas se cacifarem pra conseguir uma boquinha nas fartas tetas da administração pública, coisa que é rotina por essas bandas.
Agora a defesa que usam é ser pioneiro ou filho de pioneiro, até quem passou perto de pioneiro já está de olho na coisa, mas de uma coisa fiquem certos, ser pioneiro não dá a você nem aos seus qualquer tipo de privilégio em relação a leis e normas, vai ter que disputar com o restante da população e até com quem não mora por aqui.
Se você é pioneiro e até hoje não conseguiu se estabelecer regularmente, parabéns pelo seu fracasso, continue dependendo do poder público ou de algum padrinho político que o proteja para assim se dar bem por essas bandas.
Conheço pessoas que a muito por aqui chegaram, amam a cidade, lutam para que as coisas melhorem sem tentar burlar leis e puxar a brasa pra sua sardinha, isso se chama cidadania, o resto é pura picaretagem. 

3 comentários:

  1. Como pioneiro (ops!), já que cheguei ao DF em 1959, cuidando da minha vida sem usufruir das mamatas, e muitas me foram oferecidas nestes 53 anos de JORNAL SATÉLITE, gostei do seu comentário. Como sempre, você defende a Cidadania! E vamukivamu...

    ResponderExcluir
  2. Justo! "Só não gostei do parabéns pelo seu fracasso...", mas entendi o que você quis dizer.

    ResponderExcluir
  3. Justo! "Só não gostei do parabéns pelo seu fracasso...", mas acho eu entendi o que quis dizer.

    ResponderExcluir