terça-feira, 29 de outubro de 2019

SEGURANÇA - SOLUÇÕES DISTANTES

Cada vez sinto que a Secretaria de Segurança fica mais distante dos anseios da população, pois parece que o intuito real é esse, para que não apareçam cobranças indigestas que talvez venham a melindrar os responsáveis pela segurança pública, órgão que está muito longe de cumprir as metas para gerar segurança e bem-estar aos contribuintes, que continuam sendo as maiores vítimas desse descaso.




Hoje o que vemos são os tais Conseg’s entregues a aproveitadores de plantão que apenas buscam algum tipo de benesse, quase nunca alcançam, devido à incapacidade natural de cada um, que pensam em colher sem nada terem plantado.
Mais uma vez a Secretaria e o próprio governo, não fizeram um estudo apurado sobre os erros e desacertos dessa turma que toma conta desses conselhos, o que está passando da hora pois alguns além do aleijo natural, sofrem de aleijo moral, sacrificando, na maioria dos casos, propostas que tragam à sociedade as soluções viáveis para a segurança e a qualidade de vida da população.
A Secretaria de Segurança não procurou pessoas que tenham real comprometimento, que se preocupem com o bem comum, trazendo no comando figurinhas pra lá de carimbadas com os mesmos vícios e atrasos de sempre, pois, tanto a secretaria quanto o governo, estão numa posição muito cômoda de mediadores para evitar complicações, sempre definindo pelo mais fácil e sem complicações.
É lamentável ver um projeto que com o aval da sociedade poderia talvez ser uma das ferramentas para se repensar segurança no DF, jogado de forma inconsequente no ralo como tantos outros.
Sempre no papel, nunca na prática!

Nenhum comentário:

Postar um comentário