terça-feira, 8 de outubro de 2019

CORRUPÇÃO

Quando o assunto é corrupção todo mundo já tem um culpado na ponta da língua, os políticos, sim os políticos, que segundo a maioria da nossa mal informada população, são os únicos e verdadeiros culpados pelas nossas mazelas cotidianas.




Não estou aqui para defender a classe política pois muitas vezes merece essa pecha, claro que nem tudo está perdido, existem os bons, que ficam presos nas manobras e armadilhas que até hoje não foram desarmadas e estão aí para quem quiser ver.
Façamos uma análise mais profunda e veremos que nem tudo é o que parece, pois os maiores culpados somos nós , basta ver as atitudes nossas de cada dia.
A população fica indignada, sente-se muitas vezes aviltada contra esse mal que é a corrupção que se entranhou no nosso dia a dia, como um câncer corroendo as nossas entranhas.
Mas é preciso separar o joio do trigo e nunca esquecer que os corruptos entranhados no poder, grande parte por nossa culpa, pois através do voto os perpetuam nesse  poder que tanto execramos mas nos refletem com uma clareza dolorosa.
Numa sociedade corrompida não há inocentes, o que há é muita indiferença (desde que não nos atinja) e conformismo (ninguém pode dar jeito) todos são iguais.
Ledo engano, pode acabar com a corrupção sim, nas nossas atitudes quando se trata do coletivo, pois muito se fala em bem-estar geral, mas parece que apenas direcionado a parte que concorda com tudo isso que está acabando com a nossa democracia e o estado de direito.
Vamos mudar? Ou deixar como está pra ver como acaba?

Nenhum comentário:

Postar um comentário