O Caixa Preta estava pra lá de irritado, mas também não era pra menos, parece que a temporada de chuvas vai começar, com ela um grande problema que nos aflige a décadas, os famosos alagamentos, provocados por bocas de lobo entupidas.
Muito se reclama da sujeira nas ruas, mas não vemos as pessoas tentando mantê-las em condições de higiene, lembrando sempre como é bom ter uma cidade limpa.
O velho Caixa estava reclamando de uma coisa quase que recorrente por aqui, todos pedem limpeza, cada vez mais, porém sujam na mesma proporção.
Não dá pra entender muito essas coisas. Soa estranho ouvir tantas reclamações sobre sujeira, a Administração procura fazer o possível para manter limpa a cidade, mas parece estar sempre enxugando gelo, por mais que limpe alguns cidadãos com hábitos nada higiênico, mostrando total despreparo no quesito cidadania, teimam em sujar sem se importar em respeitar o trabalho dos outros.
Queremos mostrar que somos diferentes, mas esbarramos sempre na nossa eterna falta de cooperação com os responsáveis pela manutenção da limpeza em nossa cidade, aqui no Guará não é diferente.
É preciso que essa parcela da população entenda que cidade limpa não é a que mais se limpa, mas aquela que depois de limpa, conseguimos que ela permaneça limpa, como deve ser a nossa cidade que tanto amamos.
Acredito que não seja tão difícil assim, mas com boa vontade conseguiremos, por isso, antes de reclamar façamos um exame de consciência, será que estamos fazendo a nossa parte? A nossa parte não é só reclamar dos nossos gestores, mas sim colaborar com a manutenção da limpeza em nossa cidade.
Acho que não deve ser tão difícil assim, portanto, antes de reclamar, vamos dar o nosso exemplo, pois assim teremos uma cidade cada vez mais limpa e melhoramos a nossa qualidade de vida.
Fácil assim!!
Muito bom.
ResponderExcluirPerfeito
Sr Gurgel
Quando questionamos o serviço público devemos saber da nossa parcela de deveres.