terça-feira, 19 de dezembro de 2017

PODA RADICAL

Sentados lá no Porcão, o nosso boteco favorito, tomando aquela cerva bem gelada eu e o Caixa Preta conversávamos sobre o que estava acontecendo aqui no nosso Guará.
O velho Caixa resolveu abrir o verbo e começou a relacionar o que o estava incomodando a ele e a muita gente no Guará.



Começou por essa poda de árvores que a Novacap está fazendo por aqui. Isso tem deixado muitos moradores indignados, pois a poda está parecendo muito radical, acabando com boa parte do nosso verde, nos grupos de WhatsApp sobra mensagens de revolta da população.
Parece que a empresa ao fazer a tal poda, tinha que tomar alguns cuidados e seguir alguns critérios, coisa que não está acontecendo, pois as árvores estão ficando mais “peladas” que passarinho novo sem penas.
Outra coisa que está deixando o cabra revoltado é o tratamento dado às praças da cidade, quase todas completamente abandonadas, com a maioria dos parquinhos ou destruídos ou tomados pelo mato e sujeira. Muitos desses espaços públicos foram maquiados, mas exigem muito mais cuidado que isso, pois as praças em qualquer lugar, são pontos ideais para o encontro da comunidade.

Mas o cenário é de muita sujeira, bancos quebrados, pisos estragados, quadras de esportes totalmente destruídas. A população está revoltada com tanto descaso pois, lamentavelmente a ocupação dessas praças é feita por desocupados e moradores de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário