terça-feira, 9 de maio de 2017

SAMBANDO


Domingo de sol, uma tarde mais que agradável na praça da QE-19 no Guará II. Uma roda de samba deixou muita gente de boca aberta, curtindo um samba de raiz com artistas locais e convidados que abrilhantaram essa verdadeira festa de congraçamento entre
moradores e visitantes.
Dizem por aí que “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”, dessa forma, me vi envolvido pelo clima da batucada e a tranquilidade que permeava o ambiente e fui ficando. Quando vi, já cantava alguns refrões. Só não dancei porque sou mais duro que estátua, mas curti demais.
Foi um verdadeiro show, onde o que prevaleceu foi a boa música, o samba e, é claro, a alegria contagiante dos participantes, pena que não tem todos os finais de semana.
Um show que deixou todos com vontade de passar o resto da semana sambando, bem o que se espera de uma roda de samba bem tocado, onde os convidados de outras regiões se revezavam com os nossos bambas e a galera empolgada cantava junto, como se antes tivessem participado de um grande ensaio geral.
A empolgação era espontânea e tomou conta de todos, muitos dançavam e cantavam numa sincronia de fazer inveja a muito show que pinta por aí, os sambistas empolgados agradeciam dando o melhor de si, nada afastava o público da quadra que teve nesse domingo o dia de Rio de Janeiro. Muitos ficaram saudosos, mas soltavam a voz nos sambas da quadra. A alegria foi o tom dessa maravilhosa apresentação.

Parabéns a todos e principalmente ao Guará que nessa tarde virou a capital de samba, sem ter medo de bamba.

3 comentários:

  1. O Samba transmite alegria e uni tribos de todas as espécies,tudo lindo!

    ResponderExcluir
  2. O samba é vida, samba é alegria, é cantar aos 4 ventos q somos felizes com ele e onde tm samba tem amigos tem festa tem felicidade! Ficou show sua postagem. Agradeço em nome do projeto sambando na praça suas palavras. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Em nome do grupo resenha do samba DF, venho agradecer pelo carinho de suas palavras, nosso objetivo e este, trazer um pouco de cultura para a comunidade do guará e de brasília, mostrar a todos que brasília tem vários artistas com reconhecimento nacional, mais infelizmente não temos muito apoio, fazemos nosso samba na raça na boa vontade e muito amor ao samba este projeto vai se estender agora para o guara 1, em breve divulgaremos a praça, mais já vai agendando o próximo vai acontecer dia 04 de junho, este projeto esta sendo realizado pela Confraria guará em parceria com Resenha do samba DF, uma ideia que surgiu entre eu Sinvaldo Silva do e Miguel Edgar.
    um grande abraço e te esperamos no nosso próximo evento

    ResponderExcluir