quinta-feira, 11 de maio de 2017

MEIA VOLTA...VOLVER !

De tanto ouvir o povo falar em volta dos militares ao poder, começo a me questionar e chego a lembrar do Renato Russo, que morreu perguntando “Que país é esse”?


Confesso que passado tanto tempo não consigo obter a resposta, parece que todos nós
vivemos um atraso mental sem precedentes, gerações que nos bancos escolares não conseguiram aprender o que foi esse período na vida de muitas famílias e do próprio povo, que sem liberdades individuais, acreditava apenas no que lhe era colocado na frente pela opressão reinante por aqui.
Era estudante na época, tudo era proibido, desde música até deixar a barba crescer, tudo era motivo mais que suficiente para ser perseguido ou investigado. Reunir-se em grupos de mais de quatro pessoas para conversar ou mesmo se divertir, isso era considerado conspiração contra o tal regime.
Militares nunca foram santos, nem aqui ou em qualquer outro lugar do mundo, como hoje alguns idiotas querem fazer crer, pois com armas em punho apoiado por atos inconcebíveis nos dias de hoje, é muito fácil manter a dominação.
E o pior disso tudo é que durante o passar dos anos, a turma aboletada no poder, passou a gostar de mandar e desmandar, aprontaram tudo que tinham “direito”,se é que tinham algum direito de subjugar uma nação daquela forma.
Hoje com pesar vejo alguns idolatrarem essa turma que nem saudade deixou, pelo menos para mim e alguns que conheceram muito bem as manobras dessa turma.

Viva a liberdade, pois a pior democracia é melhor do que qualquer ditadura.