terça-feira, 9 de maio de 2017

SAMBANDO


Domingo de sol, uma tarde mais que agradável na praça da QE-19 no Guará II. Uma roda de samba deixou muita gente de boca aberta, curtindo um samba de raiz com artistas locais e convidados que abrilhantaram essa verdadeira festa de congraçamento entre
moradores e visitantes.
Dizem por aí que “quem não gosta de samba, bom sujeito não é”, dessa forma, me vi envolvido pelo clima da batucada e a tranquilidade que permeava o ambiente e fui ficando. Quando vi, já cantava alguns refrões. Só não dancei porque sou mais duro que estátua, mas curti demais.
Foi um verdadeiro show, onde o que prevaleceu foi a boa música, o samba e, é claro, a alegria contagiante dos participantes, pena que não tem todos os finais de semana.
Um show que deixou todos com vontade de passar o resto da semana sambando, bem o que se espera de uma roda de samba bem tocado, onde os convidados de outras regiões se revezavam com os nossos bambas e a galera empolgada cantava junto, como se antes tivessem participado de um grande ensaio geral.
A empolgação era espontânea e tomou conta de todos, muitos dançavam e cantavam numa sincronia de fazer inveja a muito show que pinta por aí, os sambistas empolgados agradeciam dando o melhor de si, nada afastava o público da quadra que teve nesse domingo o dia de Rio de Janeiro. Muitos ficaram saudosos, mas soltavam a voz nos sambas da quadra. A alegria foi o tom dessa maravilhosa apresentação.

Parabéns a todos e principalmente ao Guará que nessa tarde virou a capital de samba, sem ter medo de bamba.