quarta-feira, 22 de março de 2017

UM SONHO IMPOSSÍVEL

O Caixa Preta estava uma arara! Participou de algumas audiências públicas sobre a Crise Hídrica no DF, e constatou que o único intuito é torná-la permanente, pois descobriram que falta d’água rende uma boa receita... e como rende.


Sabe-se que o DF foi fincado no meio de um cerrado, onde o clima é quase de deserto e apenas as plantas típicas daqui resistiam muito bem.
Guiado pelo sonho de Dom Bosco (que eu tenho a impressão que o cabra teve um pesadelo), transformaram o sonho nessa Babilônia implantada, sem contar com planejamento futuro algum, apenas pensaram na pura e simples implantação.
Hoje o DF passa por diversas crises, que vai da hídrica até falta de ética, mobilidade urbana, saúde, segurança e educação. Aí me vejo questionando se esse era o sonho de Dom Bosco?
Além das pragas naturais de um crescimento caótico e desordenado, conta-se ainda com a incapacidade de governantes que sempre levaram em conta o fato de “se dar bem”, nem que para isso tenha que transformar o sonho no pior pesadelo.
Agora os aprendizes de feiticeiros estão a mil por hora, sempre com a fórmula miraculosa de arrancar o couro do cidadão, que sangra, vendo o dinheiro público sendo escoado por esse verdadeiro ralo de incompetência reinante.
Acho que não temos muitas opções, a não ser esperar as próximas eleições e mudar toda essa turma ou ficarmos quietinhos como todo bom cabrito.
Nada de Berro!!!

Um comentário:

  1. Nada de berro? Quem inventou esta história "do bom cabrito não berra", Gurgel, levou a cabra pro brejo e ainda queria que o cabrito não berrasse. Berrar é bom! Além de incomodar os bem colocados que usam a cabra contra a vontade do cabrito, estimula muita coisa, inclusive o pulmão dos que ainda não sabem botar a boca no trombone...

    ResponderExcluir