quinta-feira, 16 de março de 2017

PARAÍSO DAS INVASÕES E GRILAGENS

Brasília é um lugar diferenciado em tudo, basta observar as famosas invasões onde pobres sem recursos invadem e milagrosamente constroem verdadeiras mansões, na maioria das vezes com amplas áreas de lazer onde não faltam piscinas, campos de futebol e é claro as churrasqueiras com salão de festas.


Talvez aqui seja o único lugar do mundo onde as invasões de terra pública são legais, pois depois da invasão passam a ser intocáveis, tendo até lei distrital(apesar de inconstitucional) para respaldar a transgressão, uma vergonha oficial.
O kit invasão, apesar de parecer uma gozação, é uma realidade por aqui. Por incrível que pareça segue todo um ritual: Monta o barraco, procura algum distrital querendo montar o seu curral eleitoral, dizendo que é uma liderança e angaria muito voto… arruma uma tchurma com os mesmos interesses, aí é só partir pro abraço e pleitear a tão sonhada legalização.
Se quiser tirar a dúvida, basta olhar a quantidade de invasões nas diversas cidades satélites, principalmente onde a terra é valorizada e o metro quadrado tem o mesmo valor de uma entrada no céu com direito a uma audiência privada com O Criador.
Muita gente já ficou rica e políticos conseguem uma reeleição facilmente apenas prometendo na campanha que vai regularizar tudo.
O povo, como sempre, acredita, pois adora ser enganado pra depois reclamar, prática que já faz parte dessa maldita cultura de invasões.
Parece que por aqui temos o programa implantado e já em andamento com o sugestivo lema: “Invadiu é Seu”.
Até quando?