sábado, 27 de agosto de 2016

ATENTADOS

Parece que atentados contra o meio ambiente estão se tornando marca registrada do Guará, uma cidade cercada de verde mas com uma tradição muito forte pelo descaso com a natureza.


Basta observar com atenção os movimentos que fazem para tentar chamar a atenção das autoridades contra essa verdadeira chacina contra o nosso meio ambiente, sem observar
os verdadeiros atentados contra a nossa qualidade de vida dentro da própria cidade, onde, cada dia, recebemos tapas na cara de políticos que dizem amar o Guará e chegam a verter lágrimas de crocodilos quando falam disso.
Basta dar uma volta na cidade para ver os sinais. Muitas vezes partem de órgãos que estão aqui para nos proteger e zelar pela preservação de espaços tão importantes para nossa saudável e imprescindível sobrevivência, a maioria irreversível a curto e médio prazo.
Agora nos deparamos com a moda de dotar de forma errada alguns locais com estacionamentos, sempre para atender alguns chegados. Até árvores arrancam pela raiz!Esses estacionamentos são feitos com restos de massa asfáltica, jogado sobre gramados de forma criminosa, segundo um morador da cidade (ambientalista e exímio conhecedor da área), pois aqueles restos de materiais(massa asfáltica) provavelmente vão tornar aquelas áreas totalmente inapropriadas para o crescimento de grama ou árvores novamente. É ou não um crime?
Mais uma vez vamos cruzar os braços, um gesto típico do Guaraense que parece pouco se importar com o problema ou não se liga muito, não saem da zona de conforto nem a pau!!


Um comentário: