sexta-feira, 3 de março de 2023

FÉRIAS - NEVE NA BAHIA




O Caixa estava pra lá de animado, resolvemos dar um pulo lá no Porcão o quiosque mais sujo e amado da cidade, onde podemos de vez em quando mandar pendurar e ir pagando quando lembrar ,ou quando o Galak com aquela educação nata, gritar perguntando quando vamos criar vergonha na cara e pagar o que devemos, sempre acompanhado de outras frases de incentivo: Bando de cachaceiros, desocupados, caloteiros , e outros adjetivos que não devemos mencionar, de tão emocionado choro com vontade de matá-lo.
Procuro me acalmar, ameaço pagar a conta, mas quando ele apresenta a conta me lembro que estou duro, ainda não paguei a conta de luz que está sempre maior do que imaginamos.
Me preparo para ouvir um dos contos do velho Caixa, escuto, vou anotando para não esquecer.
O Guerrilheiro do Cerrado me contou que uma de suas conhecidas viajou sozinha para a Bahia, era verão e a mulher queria descansar. Deixou o maridão na cachaça aqui no Guará, foi curtir o sol de Salvador pra relaxar.
Conheceu por lá um Afro Descendente que parecia uma geladeira, um cabra da cor de asfalto novo que trabalhava num quiosque na beira mar, depois de alguns olhares, gamou de cara, alguns amassos depois ela resolveu perguntar o nome do cabra, ele ficou com vergonha de dizer, alegando que ela talvez fosse rir, tirar um sarro.



Mas como tudo que é bom dura pouco, depois de alguns dias de love caliente, as férias chegaram ao fim.
Ela resolveu então novamente tentar saber o nome do cabra, que finalmente revelou: - Meu nome é Neve.
A mulher caiu na gargalhada, o cabra ficou uma fera, chateado diz: - Tá vendo ? Igualzinha as outras, me tirando.
-Não estou rindo de você, mas do meu marido quando ele souber que peguei neve aqui na Bahia todos os dias.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário