sábado, 18 de março de 2023

CACHAÇA NÃO É ÁGUA




Chega de festas, depois de tanta esbórnia ainda esbarramos em gente com ressaca ou voltando de alguma praia do nordeste, a ordem  agora é voltar ao trabalho já se preparando para a Semana Santa que ninguém é de ferro.
Vamos começar fingindo que somos bonzinhos, tementes e se pecamos foi culpa da bebida e das más companhias, queremos perdão ilimitado. 
Passei pela praça  me deparei com um grupo mamado, muito animado, pensei até que era algum grupo baiano que não tinha se conformado com o final do carnaval, nada disso era a Escola de Samba Unidos do Alambique e Derivados que não tinha conseguido desfilar pois não conseguiram sair da praça devido ao consumo moderado da marvada e ainda ensaiavam ao lado de um quiosque, embaixo da jaqueira, o tema não podia ser outro: Cachaça Não é Água.
Na mesinha ao lado a agitação era em torno de um litro de Domus com Coca-Cola, o que chamam de carinhosamente de passaporte para o inferno, escuto os papos mais variados, gravo o que posso, depois tento passar para o papel.



Como em toda conversa pós carnaval o que não falta é aquele papo da Mangueira, esse assunto não falta, acho engraçado, mas prefiro a Beija-Flor!!!
Um com lágrimas nos olhos, muito emocionado falava que só conseguiu dormir depois que a Mangueira entrou, outro dizia que ficava arrepiado quando a Mangueira entrava, alguns dormiram quando a Mangueira entrou, sem contar com os que estavam com o corpo todo dolorido de tanto pular e gritar ao ver a Mangueira.
Arre égua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário