segunda-feira, 27 de março de 2023

VOLTANDO NO VELHO ESTILO




Encontrei com o velho Caixa e fui logo querendo saber das novidades, para isso nos dirigimos ao nosso escritório, o Porcão, para mais uma reunião de emergência e tomar aquela gelada que ninguém é de ferro.
Além da notícia da exoneração do secretário da Seduh, que nos deu a certeza que as aberrações cometidas lá na QI-23, jamais terão uma solução boa para o Guará.
Junto a essa, a grande notícia da semana era o retorno do Tatuzinho, esse é o carinhoso apelido dado pelo Caixa Preta ao nosso governador, pois gosta muito de esburacar, basta dar uma olhada por aí  para se deparar com as crateras abertas em todo o DF.
Longe do poder, depois de mais de 60 dias de afastamento, voltou para continuar como antes, sem fazer nada, apenas falando abobrinhas, reinaugurando praças, onde os meio - fios foram pintados, praças varridas e as grandes promessas de continuar esburacando o DF literalmente, fazendo eventos acompanhados pelos fiéis puxas sacos, a grande maioria comissionados e afins, pra assinar ordens de serviço.



Com a saúde andando de marcha ré, graças ao fabuloso Iges, que continua com um rombo bilionário, e continuando delirando ainda com as promessas idiotas de construir hospitais, sem ter condições de administrá-los, nem fazer os existentes funcionarem razoavelmente.
Parece que o tempo de afastamento não o fez pensar melhor o DF, sempre agarrado com as mesmas ideias retrógradas copiadas de políticas ultrapassadas muito em voga até hoje por aqui, deixando sempre o nosso quadrado a um passo do atraso permanente.
Com essa turma que gravita em torno dele mostrando toda a sua incompetência, o GDF parece o Titanic, só esperando a ponta do iceberg, o DF continua a caminho do buraco.
Mas nem tudo está perdido, temos a maior favela do mundo, isso na capital do país,700 mil pessoas estão abaixo da linha de pobreza, mas nada se compara a pobreza mental dessa turma dos que estão aboletados no poder.
Plagiando os súditos ingleses: God save the DF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário