quinta-feira, 23 de outubro de 2025

ECONOMÊS

Mais uma vez estou sentado tentando escrever o artigo, o Caixa Preta ainda não começou a me perturbar, pois sei bem que o cabra com esse calor infernal vai querer dar uma chegada lá no Porcão.
Quando chega nessa época do ano é melhor se preparar, o Natal se aproxima, olho pro quase extinto Lobo Guará que está na minha carteira, pobre lobo, já está rareando no bolso do assalariado também, como diz o velho Caixa , mais raro do que deputado em Brasília trabalhando.
Já vou preparar alguns cartões com as desculpas esfarrapadas de sempre pra driblar a ganância dos comerciantes com o orçamento ingrato.
As vezes chego a pensar que o velho Caixa é masoquista, pois enfrentar aquela sujeira e os doces coices do Galak, só mesmo sendo masoquista.
Estou com vontade de dar uma volta pela cidade pra tentar captar algum assunto discutido nas mesas de dominó, onde encontramos de tudo, milionários, filósofos, economistas que vivem às custas dos programas de governo mas tem verdadeiro pavor de pobre, com toda certeza as prestações do carro novo estão atrasadas, o celular não para de tocar com cobranças.
Fico observando a irritação da galera, que reclamam desses bancos e financeiras sem coração que ficam toda hora cobrando, afinal o que são seis meses de atraso ?
Basta ver essas operadoras de cartão de crédito, não conseguem entender que gasto é investimento, ficam toda hora lembrando que não  é mais possível financiar a fatura pela décima quinta vez consecutiva.
Não consigo entender a frieza desses empresários que está impactando o lado social da turma, tornando a vida dos pseudos ricos um verdadeiro inferno. 
Talvez o Caixa Preta tenha colocado o carinhoso apelido de Dubai baseado nessas conversas e discussões sem pé nem cabeça dessa galera que vivem em outro mundo, sempre delirando sobre riquezas.
Acho que viver respeitando o teto do meu salário está prejudicando muito o meu lado social, vou seguir a ideia do velho Caixa e editar uma PEC aqui em casa.
Ela vai me permitir gastar 30% a mais do que ganho, o mercado mesquinho é cruel, está me castigando sem piedade, meu score de crédito caiu muito depois que resolvi adotar essa nova filosofia econômica.
O jeito talvez seja me juntar a galera e danar o pau a mentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário