quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

AMIGOS DO REI




Mais uma vez frente ao computador, tentando escrever um artigo enquanto aguardo o chamado do meu amigo Caixa Preta o cabra que sabe tudo que anda acontecendo no Guará.
Principalmente as mentiras que enchem as redes sociais e os grupos de What’sApp da cidade, muita gente igual papagaios ficam repetindo os mantras editados pelos patrões, um verdadeiro show de puxa saquismo, onde a turma capricha na defesa e divulgação de coisas que talvez jamais venham a acontecer aqui no nosso quadrado.
O telefone toca, é o velho Caixa marcando encontro lá no Porcão, onde logo ao entrar dou de cara com o carinhoso e educado Galak, que cheio de ternura me pergunta quando vou pagar aquela conta que está pendurada, o que me deu uma vontade danada de frequentar uma academia, ficar em forma e dar-lhe umas porradas.
Como sou um cidadão pacífico resolvi ignorar aqueles comentários, pois o Caixa já me chamava com um copo na mão.
O cabra estava inspirado, pois segundo ele depois de Meu Quiosque, Minha Vida que foi lançado por aqui, fez um sucesso danado, agora estão lançando o PAE- Programa de Aceleração de Estacionamentos, uma novidade que está deixando os chegados a uma mutreta na maior alegria.
Ninguém vai ficar de fora, todos serão contemplados desde que more perto de um templo evangélico, escola privada ou quem sabe um comerciante amigo e fiel.
Parece que a grande meta agora é encher o Guará de estacionamentos, portanto, nada de calçadas, nada de asfalto no interior das quadras, mas o seu estacionamento com toda  certeza estará garantido se você for amigo do rei ou assemelhado.



Tudo feito com dinheiro do contribuinte a custo zero mas salvarão os cofres até de mãe de empreiteiros, políticos e chegados, todos serão devidamente contemplados com esse mimo tão importante para terminar de esculhambar o plano urbanístico da cidade, que já está ficando desfigurado na sua essência.
Mas não se preocupem, tudo está garantido, tudo feito a toque de caixa para agradar a alguns privilegiados, o resto, bem o resto é o resto, fica para algum dia não muito próximo.
Esse clientelismo desbragado ainda vai custar muito caro ao Guará, que está vendo a sua qualidade de vida sendo destruída , sem o mínimo de planejamento e fora da atual realidade que vivemos. 
Socorro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário