segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

MUSEU




A pandemia continua fazendo estragos, toda semana surge uma nova cepa, sempre mais devastadora que a outra segundo os órgãos responsáveis, com isso a nossa pouca sanidade mental vai pro espaço.
Trabalhando frente ao computador, tento fugir da paranoia que tomou conta da população, todos com medo mas sem ligar muito, pois as informações desencontradas enchem os grupos de What’sApp e as redes sociais.
Resolvi então ficar sofrendo no isolamento, não me disponho a ficar passeando, pois o ritmo de contaminação está muito alto, apesar de já vacinado, tenho que respeitar as outras pessoas, tendo todos os cuidados necessários.
Vou até o Porcão, onde o vírus morre de medo até de passar pelas cercanias, lá com toda a certeza vou encontrar o Caixa Preta que sempre tem as novas que acontecem no Guará e no DF.
Como sempre o velho Caixa está mais que ligado, com a nossa cerveja gelada sobre a mesa, apesar dos coices do Galak, ele começa a desfiar um longo rosário de novas.
A buracaiada toma conta da cidade, quiosques construídos na encolha, iluminação pública capenga, que apesar de muitos colocarem a culpa na Neoenergia, talvez não saibam, mas a culpa ainda é exclusivamente da CEB, que continua responsável por toda a iluminação pública do DF, como sempre não atende aos clamores dos moradores da cidade.
Fico pasmo em ver que o Guará continua com o freio de mão puxado, sem qualquer perspectiva de melhoras, o abandono e a falta de cuidados é o que mais se vê na cidade, logo teremos que viver do passado, igual a museu.



Será que teremos futuro? Fica difícil deslumbrar atualmente qualquer previsão, mas já se nota uma parte da população insatisfeita com o que por aqui se passa, estão acordando lentamente.
Me pergunta então o velho Caixa, o que resta então? Os botecos, como o bom e velho Porcão , onde o papo sempre gira em torno da velha política ou de alguma gostosa que frequenta o boteco, mas o pior é ter que aguentar aqueles que bebem e danam o pau a chorar quando lembram de alguma ex.
Mas ainda o pior é ver o Guará largado, sem perspectiva de melhoria a curto prazo, todo mundo querendo fazer carreira política mas sem apresentar nada realmente bom para a cidade.
Olha que a campanha está por começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário