quarta-feira, 2 de junho de 2021

O PAÍS DA PIADA PRONTA




Estava meio chateado fui procurar o Caixa Preta para saber das novidades, pois o cabra é garantia de bons assuntos que muitas vezes aproveito para a minha coluna.
O velho Caixa estava alegre, me disse logo o motivo, um comentário de Chicão, talvez não estejam entendendo, mas é o Papa Francisco a quem o velho Caixa assim o chama quando se refere ao sumo pontífice.
Como a República de Bananas sempre foi motivo de piadas em todo o mundo, agora mais do que nunca, quando fizeram uma pergunta a respeito daqui, tascou uma pérola que promete suplantar a frase do Gal. De Gaulle.
Em tom de gozação disse : - Vocês não tem solução,é muita cachaça e pouca oração! Acertou mesmo no meio dos peitos dos patriotas de carteirinha sem cérebros, sintetizou tudo em poucas palavras, o país com a crise que estamos vivendo em matéria de saúde e ética.
Mas não precisamos ir muito longe para constatar o óbvio, aqui na nossa cidade o Guará agora nos deparamos com o famoso quiosqueiro ou botequeiro costas quentes, com a singular e singela frase : Dou um doce pra quem mexer comigo!



Agora mais do que nunca o MP tem que entrar de sola pra saber o nome dessas figuraças, protetores dos descalabros que por aqui acontecem com muita frequência, tornando-se uma coisa corriqueira, sem que os órgãos responsáveis movam uma palha para resolver essa triste situação.
O pobre contribuinte sofre, ficando sem saber como fazer prevalecer os seus direitos, que atitudes como essa de certos gestores, que sequer tiram a bunda cadeira pra conhecer os verdadeiros problemas aqui enfrentados pela população, que diga-se de passagem não são poucos.
Temos que reconhecer que Chicão, acertou na mosca, pois a frase ficará gravada na história, por muito tempo será lembrada, mas por aqui tudo vai continuar na mesma.
Afinal ser piada no mundo passou a fazer parte do nosso dia a dia, os portugas estão perdendo o posto.
Arre égua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário