terça-feira, 29 de junho de 2021

ESTÃO DE SACANAGEM




Estava sentindo a falta de uma boa caminhada ao ar livre, telefonei para o Caixa Preta e marquei para nos encontrarmos no Calçadão da Vergonha, onde os usadões e gastinhas gostam de fazer caminhadas, eu falei foi gastinhas mesmo, são aquelas que já passaram dos entas, mas detestam quando são chamadas de idosas.
O velho Caixa se diverte, mas como estávamos sem nos ver a um bom tempo, fiquei curioso em saber das novidades que estão acontecendo no nosso quadrado.
Segundo o cabra parece que o pessoal dos grupos de What’sApp começaram a descobrir um Guará desconhecido para muitos, com problemas que se não sanados, tendem a se avolumar de tal maneira que dificilmente terá uma boa solução no futuro.
Um dos problemas que nos tem chamado a atenção, são as diversas invasões que estão marotamente dentro do Parque do Guará, que parecem ganhar proporções alarmantes, sem que ninguém tome qualquer providência para deter esse descalabro.
A Secretaria do Meio Ambiente - SEMA no início tinha até mostrado interesse em acabar com essa farra que já atravessa décadas, conversas com o secretário tinha nos dado a esperança que alguma coisa poderia mudar, mas nada, tudo continua abandonado sem qualquer movimentação por parte do Instituto Brasília Ambiental – IBRAM.



Parece que os compromissos assumidos pela nova gestão foram rapidamente abandonados para atender a outros interesses, que não a preservação do meio ambiente, deixando os defensores do parque frustrados mais uma vez.
Até o esperado cercamento total do parque, para o qual dizem contar com uma verba de compensação ambiental não foi realizado, sendo postergado para o Dia de São Nunca.
Parece que estão esperando que as invasões proliferem para entregar o valioso patrimônio à sanha de especuladores imobiliários, que estão sempre atrás do lucro pouco se importando com a qualidade de vida dos moradores do Guará.
Está na hora do IBRAM começar a mexer o doce ou logo ficaremos sem uma importante área de preservação, para dar lugar a grandes edifícios ou mesmo edificações onde nada será preservado.
Chega de sacanearem o Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário