terça-feira, 22 de junho de 2021

ADENSAMENTO




Parece que a moda agora é criar quadras residenciais aqui no Guará, pois a Terracap quer passar a boiada de qualquer maneira para se livrar dos prejuízos que já são rotinas.
Com isso quem parece que vai pagar o pato como sempre são os moradores do Guará, pois o pequeno território já não aguenta mas tal adensamento, isso é claro e notório.
Quem acompanha o crescimento desordenado da nossa cidade sabe muito bem do que falo, todos sabem que a causa maior disso é a nossa proximidade com o Plano Piloto que tombado, mas como o enorme crescimento da população do DF, não tem como se expandir.
Mas para isso tem o Guará que terá que suprir essa lacuna, muitos perguntarão mas por que logo o Guará?
Pergunta fácil de responder, a localização privilegiada, que parece ser um prolongamento da Asa Sul, saídas para quase todas as cidades, centros comerciais importantes, indústrias e outros atrativos, que fazem brilhar os olhos dos grandes especuladores imobiliários, contando ainda com a conivência criminosa de governos e parlamentares.
Essa turma que não pensa nas melhorias da população, mas simplesmente nas carreiras políticas ou quem sabe na boquinha futura.



Com o espaço reduzido, logo com toda certeza sentiremos na pele, tendo que enfrentar o que muitos chamam de caos urbano, atrelado ao crescimento populacional desordenado, descaracterizando totalmente o plano urbanístico original, prejudicando em muito a qualidade de vida de toda a população, já tão carente de melhorias em infraestrutura.
Pode até parecer muito bom e bonito para alguns menos esclarecidos, mas o futuro não nos promete nada bom ao permitirmos que tal absurdo seja cometido apenas para satisfazer o capital, onde o lucro sempre estará atrelado ao sacrifício de muitos em detrimento de poucos, e isso não é bom para quem ama o Guará.
A população tem que ficar esperta e acordar dessa letargia cretina que toma conta de muitos, que vivem de bater palmas para essas ações.
Acorda Guará! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário