Feriado sem ter muito o que comemorar, apesar de ser católico não sou carola, nem ando fingido bondade ou postando orações, não aguento tanta falsidade.
Hoje nos grupos de What’sApp aqui do Guará parece até uma igreja, com todos os problemas que por aqui passamos, não adianta ficar fazendo de conta que está tudo bem, o buraco é mais embaixo.
O país com quase meio milhão de mortes por causa dessa maldita pandemia, a coisa continua sendo ignorada por parte desse governo genocida, que está muito preocupado é nas eleições, talvez pensando em manter as benesses e boquinhas, pouco ligando para o povo que vive sentindo no lombo o descaso, a falta de preparo e o atabalhoamento em enfrentar os grandes problemas.
As mentiras povoam os noticiários e as redes sociais, o que me fez lembrar de um passado não muito distante, mas parece ter sido esquecido por alguns.
Agora o tal Ministro da Economia vive alardeando que o país está nadando em ouro, a economia crescendo mais que as grandes potências mundiais, o governo segundo ele anda distribuindo bilhões e bilhões para os estados, mas nada disso está documentado em nada para confirmação, apenas nos rompantes megalomaníacos desse que se diz um mago da economia.
Mas conversando com o meu guru em economia, o Caixa Preta ele me esclareceu, os milagres que só acontecem numa República de Bananas, tudo indica que voltaram a emitir dinheiro sem dó nem piedade, da mesma forma que faziam na época da ditadura, quando deixaram o país num buraco que até hoje não saímos.
Basta ver o enorme índice de desemprego, pessoas passando fome e necessidades das mais diversas, os números da inflação assustam a qualquer economista formado por correspondência.
Um festival de mentiras que parece já ter sido absorvido pelo povo, que como cego em tiroteio assiste esse festival de mentiras fabricadas por esse irresponsável governo.
Segundo o velho Caixa, muitos vão se arrepender não terem sidos atingidos por essa maldita pandemia.
Cruz Credo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário