quarta-feira, 7 de julho de 2021

COLAPSO




De vez em quando começo a lembrar dos longos bate papos que acontecem com o meu inseparável amigo de fé, o Caixa Preta.
Ontem assistindo a um filme feito em 2016,uma comédia despretensiosa onde o personagem principal é Sacha Noam Baron Cohen, o Borat, um comediante inglês muito polêmico.
O tema como sempre fala em armações diversas para tentar destruir o mundo, onde curiosamente um dos personagens, assistindo uma final de Copa do Mundo no Chile, entre Inglaterra e Alemanha com o estádio lotado procuram uma bomba.
A tal bomba era simplesmente devastadora, não haveria explosão para matar todos os torcedores de quase todos os países , mas uma de efeito biológico muito mais mortal, onde os infectados ao voltarem para os seus locais de origem, espalhariam um vírus mortal para infectar o planeta.
A preocupação maior, o número de habitantes do planeta,7,5 bilhões, era preciso retroceder a um número mais seguro,5,0 bilhões, para que o mundo com o número de mortes pudesse viver em paz, sem risco de colapso num futuro bem próximo.
Isso me lembrou de uma de nossas conversas lá no bom e sujo Porcão, onde o cabra falou que a humanidade talvez não aguentasse por muito tempo, pois o crescimento demográfico estava ficando insuportável para a sobrevivência do mundo.



Chegaria um tempo onde não teria como manter ou tentar progredir mais, principalmente com a tentativa de longevidade ou talvez até de vida eterna, que sempre foi o nosso sonho, mas que jamais seria possível.
Cheguei a rir das ideias dele, pensei que era mais uma sacanagem dita em mesa de bar, apenas pra levantar um tema que poderia provocar uma discussão.
Podia parecer apenas uma bobagem, mas analisando friamente, talvez o velho Caixa sem querer estava prevendo o futuro.
Com o nível de emprego, espaços urbanos saturados e alimentos caindo drasticamente, sem recursos para aplicação em saúde, educação, segurança e com essa maldita pandemia devastando meio mundo, chegou a hora de dizer : Parem o mundo que eu quero descer.
Socorro!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário