quarta-feira, 28 de julho de 2021

CURRAL




Apesar de um frio polar de lascar que estava sentindo fui até o Porcão pra encontrar com meu velho amigo Caixa Preta, pois o cabra conhece o Guará e através dele fico sabendo o que acontece no nosso quadrado.
Sentados na nossa mesa preferida, resolvemos assistir as semifinais da Euro2020,dessa vez a partida era entre Inglaterra e Dinamarca, mas o velho Caixa disse logo que a Inglaterra ganharia com certeza , o cabra acertou na mosca.
Conversa vai, conversa vem voltamos a focar nos problemas aqui do Guará, que a cada dia aumentam, sem nada que anuncie uma melhora, a coisa está de mal a pior, parece até castigo ou alguma praga que jogaram.
Nos grupos de What’sApp continuam discutindo o sexo dos anjos, abobrinhas sem muito nexo, com a moda de querer reerguer figuraças que já passaram por aqui com um mandato ou mesmo puxando o saco de quem tinha mandato, sempre defendendo a sua boquinha, nada acrescentaram para o nosso crescimento, sempre na base de farinha pouca, meu pirão primeiro.
Agora para não perderem o hábito, mas sempre deixando a vergonha de lado, querem ressuscitar os antigos e inúteis parceiros, para quem sabe ganhar aquele lugarzinho na sombra do gabinete de algum inútil desses que talvez sejam eleitos.
No Guará a campanha já começou, parece a Torre de Babel, tiros pra todo lado, afagos, juras de amor, uma mentiraiada danada e muita vontade de arranjar um abrigo, a famosa boquinha de algum político inútil desses que querem que voltem, deixando de lado o principal que é o Guará.



A população do Guará se tiver vergonha, dá uma banana pra essa turma, mostrando de vez que é dona do seu destino e não aceita mais servir de curral eleitoral de A ou B, pois já tiveram a chance, nada apresentaram, agora recolham-se ao merecido ostracismo, sendo banidos de corações e mentes dos contribuintes.
O Guará precisa começar a escrever a sua verdadeira história, chega de ser coadjuvante de folhetim mal escrito.
Precisamos mudar esse roteiro, mas para isso precisamos que a população saia de sua zona de conforto, fazendo-se respeitar e sendo respeitada por nossos representantes.
Basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário