terça-feira, 13 de julho de 2021

ROTATÓRIA




Voltando vagarosamente ao nosso boteco preferido, o velho e sempre sujo Porcão, sentamos na nossa mesa preferida, pedimos rapidamente a nossa cerva  bem gelada, procurei algo para limpar as mãos, encontrei um frasco com álcool gel diluído em 50% de água da torneira.
As lágrimas encheram meus olhos, aquele era realmente o Porcão que tanto adoramos, até a catinga de óleo que nos deixava sem ar, era a mesma, a sujeira e os gritos  do Galak, aquele adorável paquiderme que nos atende na mesa, parecia um anjo, vestido com aquela camisa sem mangas, por cima um avental com toda a sujeira do mundo.
O Caixa Preta pra não perder a viagem começou uma discussão com o cabra, logo se acalmou e pudemos voltar a discutir os nossos problemas, os absurdos que ocorrem no Guará, assuntos que pareciam esquecidos, mas não saem da nossa mira, pois as coisas erradas estão sempre aumentando aqui no Guará,é assunto recorrente.
Começou citando como exemplo um quioscão, que de tanto crescer, já ocupa uma grande área, ali na QI-27, por incrível que pareça o monstrengo agora ocupa toda a área de uma rotatória, que tem grande movimentação de veículos pois é uma importante entrada para as quadras circunvizinhas.



Além do serviço iniciado na tal rua de acesso, que até hoje não foi terminado, continua tudo parado, mas a Administração e os órgãos de fiscalização, munidos graciosamente com o manual do complicador resolveu liberar a área da tal rotatória para algum chegado, não podemos nem acreditar que o Detran esteja participando dessa sacanagem, prejudicando a mobilidade já capenga da cidade.
Os comerciantes já estão chiando com razão, além é claro dos moradores e frequentadores daquela área, que já sofre um bocado com o trânsito naquele local.
Parece que o bom senso vai demorar a aparecer no Guará, que vai continuar sofrendo desse descaso, que pra mim já passou dos limites.
Continuam a fazer cara de paisagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário