terça-feira, 25 de maio de 2021

FARREAR COM MAIS DE MIL




Li em algum lugar que essa maldita pandemia assim como um trator já patrolou mais de quatrocentos, sim os números não mente foram quatrocentos mortos até agora no Guará.
Muita gente ainda não consegue acreditar ou talvez não acredite mesmo, mas o bicho continua pegando, parece que o macabro círculo continua fechando.
Conversando com o velho Caixa notamos que muitos já deixaram de tomar algumas precauções, ficando expostos e expondo os outros, num caso de total irresponsabilidade com o próximo e consigo mesmo.
Todos os dias nos deparamos com notícias da perda de algum amigo ou conhecido, apesar de muita gente já ter sido vacinada, mas ainda falta um pouco de conscientização da galera, principalmente por parte de alguns usadões teimosos, que estão aproveitando para se soltarem como se a pandemia não existisse e o número de mortos não passando de temores infundados ou coisa dos alarmistas.
Infelizmente a coisa não é brincadeira, apesar da nossa vontade, continuamos sem poder nos despedir dos nossos dignamente.



A falta do afeto dos amigos, parentes nos atinge de forma estranha, muitas vezes nos embrutecendo, tornando-nos entorpecidos por esse distanciamento cruel imposto por essa maldita pandemia.
O Caixa Preta me disse que apesar do frio, com o mês de Junho trazendo aquela vontade louca de dançar um forró, tomar um quentão, comer aquelas iguarias juninas, infelizmente terá que ficar apenas na nossa lembrança, como o ano que passou.
As animadas festas que temos no Guará, pelo que podemos prever ficarão apenas nas boas lembranças de festejos juninos animados acontecidos na cidade.
Apesar de tudo, sinto que logo teremos superado isso tudo, pois estou morrendo de vontade de dançar um forró nas noites frias de São João.
Farrear com mais de mil, como diz o velho Lua numa de suas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário